Ordenações na Madeira

 – 25-julho-2004 – 20.14

No dia 24 de Julho de 2004, pelas 11 horas, realizaram-se na Sé Catedral do Funchal três ordenações de presbíteros (um diocesano e dois dehonianos) e uma ordenação de diácono (dehoniano). D. Teodoro de Faria, Bispo do Funchal, presidiu à celebração. A Sé Catedral encheu-se de fiéis para participar neste importante acontecimento da Diocese do Funchal e da nossa Província. Para além das comunidades da Madeira, um bom grupo de confrades das comunidades do continente esteve presente na celebração.
Damos graças a Deus pelo dom do ministério sacerdotal que concedeu aos nossos confrades João Nélio Pereira e Nélio Luciano Vieira e pelo dom do ministério diaconal recebido pelo Roberto Viana.
O Colégio Missionário preparou uma refeição festiva para cerca de 130 participantes, entre confrades, seminaristas, familiares dos festejados e amigos, que decorreu em ambiente muito agradável nos claustros ou arcadas do pátio interior. O convívio prolongou-se pela tarde fora, com a animação musical a cargo de alguns confrades. Houve canções de mensagem e canções populares, não faltando, naturalmente, o “bailinho da Madeira” e a “mula da cooperativa”.
São dignos de nota e de reflexão os dois testemunhos que os neo-sacerdotes deram ao Jornal da Madeira, bem acompanhados por belas fotos dos dois confrades.
Que o Senhor continue a derramar as suas bênçãos sobre o Nélio, o Luciano e o Roberto Viana. Na missão que cada um é chamado a exercer, que o seu testemunho fecunde e rejuvenesça a vida da nossa Província.

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial |
 

plugins premium WordPress