Pe. Jacinto de Farias publica livro

▬ “Um fogo que arde, mas não queima”. É este o título do livro que o Pe. José Jacinto Ferreira de Farias acaba de publicar. Ao longo de 136 páginas o autor apresenta uma reflexão teológica sobre a Virgem Maria, partindo da Mensagem de Fátima.
O povo cristão sempre acreditou que, nos momentos de crise como o actual, encontraria refúgio e protecção sob o manto materno de Nossa Senhora. É importante que assim aconteça também hoje. Este ensaio teológico tem este propósito: estimular a confiança na protecção de Nossa Senhora, para que os católicos e os homens de boa vontade saibam e tenham a coragem e a sabedoria de, no momento oportuno, tomarem as decisões correctas, e de terem a força para o testemunho e mesmo até para serem sinal de contradição a respeito de uma certa mentalidade mundana e neo-pagã que, de certa maneira, determina e condiciona o nosso tempo.
O Pe. José Jacinto Ferreira de Farias é natural do Ginetes, Açores, onde nasceu em 1950. Pertence à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos), tendo emitido os votos religiosos em 1970 e ordenado sacerdote em 1978. É professor de teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e membro do Conselho Cientifico.

» Zeferino Policarpo, scj
 

plugins premium WordPress