Pe. Jacinto Farias prestou Provas de Agregação

Nos passados dias 7 e 8 de Fevereiro, realizaram-se na Sala da Expansão Missionária da Universidade Católica de Lisboa, as Provas de Agregação do Prof. Doutor José Jacinto Ferreira de Farias, Professor Associado da Faculdade de Teologia.

O solene acto académico foi presidido pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Doutora Maria da Glória Garcia. O júri era constituído pelos Professores Doutores Manuel José do Carmo Ferreira e João Duarte Lourenço que fizeram a apreciação do "curriculum" e o Professor Doutor Paolo Gamberini, vindo da Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional, que fez a apreciação do relatório da disciplina. A arguição da lição de síntese estiveram a cargo do Professor Doutor Santiago del Cura Elena, da Faculdade de Teologia do Norte de Espanha (Burgos). O Professor Doutor João Manuel Duque fez também parte do júri das Provas.

Vários confrades, amigos, alunos e colegas do Pe. Jacinto Farias assistiram às Provas e à lição de síntese que proferiu: “Da incerteza à esperança – Ensaio de uma soteriologia narrativa. Uma releitura teológica do motivo da Incarnação”.

Após as provas foi servido um lanche e um Porto de Honra a todos os participantes. Depois, novamente na Sala da Expansão Missionária, ouvimos o veredicto do júri anunciado pela Reitora da UCP: APROVADO POR UNANIMIDADE. Seguiram-se os cumprimentos e as felicitações…

Alguns amigos mais chegados e a comunidade reuniram-se na Casa Provincial para o almoço festivo.

Parabéns ao Pe. Jacinto Farias por mais esta etapa do seu percurso académico que é também o culminar de tantos anos dedicados ao ensino e à investigação teológica.

Zeferino Policarpo, scj

plugins premium WordPress