Print Friendly, PDF & Email

A grandeza de 1,50m!
Hoje, 4 de Setembro, foi canonizada uma GRANDE MULHER, que tinha à volta de 1,50m de altura. Pequenina, curvada e a tremer, transmitia uma energia que só podia vir de Deus.
A grandeza da Madre Teresa está na dádiva total da sua vida aos que não contavam na sociedade. Foi um vida feita de encontros com os marginalizados, os abandonados e os desprezados duma Humanidade demasiado desigual e injusta. Às vezes não foi possível fazer mais do que devolver a dignidade a pessoas que estavam condenadas a morte certa, procurando proporcionar-lhes um fim o mais humano e digno possível.

Obrigado, Madre Teresa, por tanta dedicação, por tanto amor aos que ninguém amava.

Obrigado pelo sorriso de fé e de esperança.
Obrigado por aquele olhar, por aquela palavra e por aquele abraço na Igreja de São Jorge de Arroios, nos anos 80, que ainda hoje me causam arrepios de emoção!

Ajude-nos, Madre Teresa, a imitar a generosidade do seu dom, a grandeza da sua dedicação, a imensidão da sua caridade, a força da sua fé e esperança, para que sejamos capazes de vencer a indiferença e de abrir sorrisos de nova esperança nas vidas desfeitas com que nos cruzamos quotidianamente.

P. José Agostinho Sousa