Peregrinação à terra de Jesus

O Seminário Missionário Padre Dehon (Fânzeres – Gondomar) está a organizar uma Peregrinação a Israel, a terra onde Jesus nasceu e viveu, a terra onde ecoou a sua proposta e onde Ele anunciou a chegada do Reino de Deus. Iremos visitar Belém, a cidade da Judeia onde Jesus nasceu; iremos estar em Nazaré, a cidade situada nas montanhas da Galileia onde Jesus passou a infância e a juventude; iremos andar de barco no mar de Genesaré, o lago que Jesus atravessou tantas vezes e nas margens do qual Ele encontrou alguns dos seus discípulos; iremos subir ao Monte Tabor, onde Jesus se transfigurou à vista de Pedro, Tiago e João, e ao Monte das Bem-Aventuranças; iremos ver o rio Jordão, onde Jesus fui baptizado por João Baptista, pouco antes de começar o seu ministério; iremos conhecer Cafarnaum, a cidade do pescador Simão Pedro; iremos até Jerusalém, a cidade onde Jesus viveu os seus últimos dias na terra, onde Ele morreu na cruz e onde ressuscitou na manhã de Páscoa…

Queremos que esta viagem seja, para todos os que nela participarem, não apenas a descoberta de um país, de um povo e de uma cultura diferentes, mas uma verdadeira experiência de fé, de encontro com a pessoa de Jesus, de redescoberta da “Boa notícia” que Jesus veio trazer aos homens.

A nossa peregrinação à terra de Jesus será de 07 a 14 de Junho de 2014. Partiremos do Porto, junto do Seminário Missionário Padre Dehon. Convidamos todos aqueles que quiserem partilhar esta experiência a juntar-se a nós. Os interessados poderão contactar o Padre Joaquim Garrido (que acompanhará os peregrinos) através dos telefones 224890059 ou 965007996.

Joaquim Garrido, scj

[CARTAZ]    [PROGRAMA]

plugins premium WordPress