Print Friendly, PDF & Email

Vai realizar-se a 3 de Junho de 2012, a Peregrinação Dehoniana a Fátima. Uma tradição de há vários que congrega em Fátima as diversas componentes da Família Dehoniana numa jornada de oração, convívio e fraternidade. 

Este ano a Peregrinação decorre sob o tema: “Eis-nos aqui!”, e pretende expressar a resposta de todos os participantes à questão que serve de base ao tema anual do Santuário de Fátima: “Quereis oferecer-vos a Deus?”. Esta pergunta, vinda do céu, foi dirigida aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia, a 13 de Maio de 1917. E a resposta que eles deram, foi uma resposta generosa, imediata e sem hesitações: “Sim, queremos!”. 

O tema escolhido para a Peregrinação Dehoniana exprime também a nossa resposta, a resposta da Família Dehoniana que, a exemplo do Padre Dehon, assume uma atitude oblativa perante Deus. Em Fátima, os peregrinos da Família Dehoniana renovam assim o “Ecce Venio” de Jesus Cristo e o “Ecce Ancilla” de Maria, pilares da espiritualidade dehoniana.

  

Horário da Peregrinação

A Peregrinação Dehoniana terá o seguinte horário:

– 10h00: Terço, na Capelinha das Aparições. As meditações do mistérios foram preparadas e serão orientadas pelos dehonianos.

– 11h00: Missa, no Recinto.

– 14h30: Sessão Dehoniana, no auditório do Centro Paulo VI, seguindo-se a visita à Exposição Missionária – “Alarga o espaço da tua tenda” – no Convivium de Santo Agostinho.

– 17h30: Procissão Eucarística.

 

Participação

A Peregrinação Dehoniana destina-se a todos aqueles que de uma forma ou de outra partilham do carisma do Padre Dehon e estão ligados à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus ou a outros organismos da Família Dehoniana. Há excursões e viagens organizadas a partir dos Açores, da Madeira, do Algarve, de Lisboa, de Coimbra, de Aveiro e do Porto.

Quem desejar participar pode deslocar-se a Fátima por seus próprios meios ou inserir-se nas peregrinações organizadas. Para isso deve contactar a comunidade mais próxima da área sua residência: https://www.dehonianos.org/portal/comunidades.asp 

Junte-se a nós para em Fátima dizermos a Deus através de Maria: “Eis-nos aqui!”.
 

Zeferino Policarpo, scj

CARTAZ   PDF