Print Friendly, PDF & Email

Os Dehonianos estão prestes as iniciar um projecto de Pastoral Universitária no Porto. O primeiro encontro de universitários, para apresentação e lançamento do projecto, será a 23 de Fevereiro, pelas 21h00, no Centro Dehoniano (Av. da Boavista, 2423 – Porto).

Desde há muitos anos que se crê que o Centro Dehoniano, pela sua localização no eixo de vários estabelecimentos de ensino universitário do Porto, pode ser um espaço para se desenvolver uma Pastoral Universitária de cariz Dehoniana. Na recente reabilitação e ampliação da casa, foi tida em conta essa valência, criando-se os respectivos espaços destinados aos jovens universitários.

Neste momento a Comunidade está em condições de dar os primeiros passos na Pastoral Universitária Dehoniana. Trata-se de uma primeira experiência, que, se ganhar consistência, pode atingir outras dimensões e formas de intervenção.

 

O nome do projecto 

Para desenvolver este projecto escolheu-se o nome: F R A – Pastoral Universitária Dehoniana. “F R A” é uma expressão de alegria, convívio, festa e encontro, intimamente ligada ao mundo universitário. A esta expressão podemos atribuir um significado próprio: F = Fé; R = Razão; A Acção.

A Pastoral Universitária Dehoniana pretende ser um espaço onde fé, razão e vida caminham juntos e se harmonizam num conjunto de iniciativas de carácter religioso, cultural, formativo e social.

 

Destinatários

Esta proposta de Pastoral Universitária, inserida no âmbito da Pastoral Juvenil da Província, tem como destinatários os antigos seminaristas Dehonianos, os jovens que estiveram ligados à Juventude Dehoniana nos diversos Centros Regionais, os familiares, amigos e conhecidos dos religiosos Dehonianos, os antigos alunos do Colégio Infante D. Henrique e da Escola da APEL, os jovens provenientes das Paróquias confiadas aos Dehonianos, que estudam no Porto. Através destes, poderá alargar-se a todos os outros jovens universitários que queiram participar… É uma iniciativa aberta à comunidade universitária da região do Porto.

 

Contactos

Para mais informações, utilizar estes meios de contacto:

– E-mail: fra@dehonianos.org

– Facebook: www.facebook.com/fra.dehonianos

– Telefone: 226 174 765

 

Se és jovem universitário, contamos com a tua presença!

Se não és, pedimos-te que divulgues junto de quem queira conhecer este projecto. E, desde já, o nosso muito obrigado. 

 

Zeferino Policarpo, scj