No passado sábado, 24 de julho, na Igreja da Divina Misericórdia – Paróquia de Alfragide, a Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus viveu um momento de especial festa e bênção com a celebração da Profissão Perpétua do jovem religioso António Jesus da Silva.

Além de alguns confrades vindos de diversas comunidades da Província, participaram na celebração os familiares do António, vindos da ilha da Madeira, alguns dos seus amigos mais próximos, alguns deles ligados às comunidades paroquiais onde tem prestado serviço pastoral, e alguns membros da comunidade paroquial de Alfragide, que se encarregaram de animar a celebração. Presidiu o Superior Provincial, Pe. João Nélio Pereira. Tudo decorreu com tranquilidade, em espírito de oração, ação de graças e verdadeira fraternidade. Alguns convidados puderam, depois, confraternizar num almoço festivo que teve lugar no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

A Profissão Perpétua é uma etapa importante no caminho de formação, refletindo um desejo maduro do religioso disposto a abraçar para sempre o projeto de vida consagrada nesta Família Religiosa. Ao mesmo tempo, é também momento especial de graça para toda a Província que se alegra com a decisão deste nosso estimado confrade. Não sendo propriamente uma meta final, a Profissão Perpétua é deveras um passo importante, que define o caminho daqueles chamados a seguir Jesus mais de perto.

Louvamos o Senhor por mais esta graça que Ele nos concede e pedimos pelo António, para que continue perseverante e fiel no caminho de consagração a Deus e à Igreja.