Profissões Perpétuas em Coimbra

Coimbra. 24 de Setembro. 11 horas. Na capela do Instituto Missionário Sagrado Coração, qua-tro religiosos fizeram a sua Profissão Perpétua: Nuno Alexandre Fernandes Rocha (da comuni-dade de Ponta Delgada); Adelino Manuel Dias Ferreira, Daniel Paulo Gonçalves Rocha e José Domingos Moreira da Costa Ferreira (da comunidade da Casa Provincial). Além dos seus fami-liares e amigos, estiveram presentes vários confrades das comunidades da Província, os novi-ços, os seminaristas de Coimbra e a comunidade cristã que, a essa hora, celebra habitualmen-te a Eucaristia dominical.
A celebração, presidida pelo Superior Provincial, decorreu com toda a dignidade e solenidade, sob a orientação do mestre-de-cerimónias da Província, Padre Manuel Saturino da Costa Gomes. O coro era constituído pelos seminaristas de Coimbra, pelos noviços de Aveiro e pelos religiosos de Alfragide, sob a orientação do Clérigo António Pedro, sendo organista o Padre Roberto Viana. Tudo concorreu para que a entrega definitiva a Deus e à Igreja na vida religio-sa dehoniana destes quatro jovens fosse celebrada com toda a profundidade e simplicidade. Que o Senhor os mantenha felizes e fiéis a esta consagração!
Seguiu-se um “almoço de gala” no salão de festas, bem orientado pelo P. Francisco Costa e pelo Irmão Caetano. Todos ficaram saciados e satisfeitos. A festa continuou com danças e can-tares. Destaque para a actuação da Estudantina do Instituto Missionário.
Um dia pleno de acção de graças ao Senhor pelos dons que vai concedendo aos Sacerdotes do Coração de Jesus! Um obrigado ao Padre Fernando Gonçalves, Superior da comunidade de Coimbra, a todos os confrades da comunidade, aos seminaristas e às empregadas da casa, pelo excelente acolhimento e preparação desta festa.
Que o Coração de Jesus continue a derramar sobre nós o seu Amor e fecunde as nossas vidas e projectos!

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial |
 

plugins premium WordPress