Print Friendly, PDF & Email

“A Comunidade Dehoniana de Santo André do Barreiro, juntamente com as Paróquias de Santo André e Alhos Vedros, vai levar a cabo a celebração do III Dia Mundial dos Pobres.

Assim, dia 12 de Novembro, pelas 21h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santo André do Barreiro, levaremos a cabo uma reflexão sobre o tema “Promover a Pessoa em situação de Pobreza” tendo em conta a mensagem do Papa Francisco.

Helena Roseta, Luís Aleluia, Eugénio da Fonseca e o Padre Pedro Quintela vão exprimir, na primeira pessoa, a sua experiência e o seu empenhamento na tarefa diária de acompanhar e defender as pessoas mais frágeis da sociedade, como sintetiza o Papa Francisco na sua mensagem: “O compromisso dos cristãos, por ocasião deste Dia Mundial e sobretudo na vida ordinária de cada dia, não consiste apenas em iniciativas de assistência que, embora louváveis e necessárias, devem tender a aumentar em cada um aquela atenção plena, que é devida a toda a pessoa que se encontra em dificuldade. «Esta atenção amiga é o início duma verdadeira preocupação»”.

A iniciativa é aberta à participação de todos os que desejem participar.

Tiago da Eira Pereira, SCJ