Renovação de votos: Casa Provincial

Os jovens religiosos Roque Soares Forma (de Moçambique) e João Batista Freitas Souza (do Brasil) renovaram os seus votos religiosos na sexta-feira, 24 de janeiro, memória litúrgica de S. Francisco de Sales, um dos santos que o Padre Dehon quis como padroeiros da Congregação. A celebração, marcada pela sobriedade, teve lugar na Casa Provincial e foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. João Nélio Pereira.

Os votos religiosos dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência são a expressão da consagração de toda a vida a Deus. Pela profissão religiosa, os consagrados manifestam a Deus a disponibilidade para viver a sua vida na oferta generosa de cada dia. Algo que, entre os Dehonianos, se renova todos os dias através da fórmula do ato de oblação, recitado nas orações da manhã.

Damos graças a Deus pela entrega generosa destes dois jovens, que continuam o seu caminho de consagração religiosa na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus. Agradecemos também por esta oportunidade de sentir a Congregação espalhada pelo mundo na pessoa destes dois religiosos e na comunhão com as Províncias de Moçambique e do Brasil-Recife.

Ricardo Freire, scj
Secretário Provincial