Print Friendly, PDF & Email

Após uma semana de retiro espiritual sob a orientação do Pe. Francisco Costa, realizado de 4 a 9 de setembro, os membros da comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima e toda a Província alegraram-se com a Renovação de Votos dos confrades António Silva, Tiago da Eira, Filipe Rodrigues, e com a Profissão Perpétua do Pedro de Sousa e do Andrès Rafael.

No retiro fomos convidados à «santidade». Porque Deus quer que todos os homens sejam santos, é possível então concretizar esse projeto, embora não seja fácil nem linear.

O retiro terminou com a Renovação de Votos na sexta-feira dia 9. Na sua homília o Superior Provincial, Pe. José Agostinho Sousa, congratulou-se pela perseverança destes nossos confrades que, ao renovarem os seus votos, não desistem de procurar alcançar o projeto que vem de Deus para as suas vidas.

O oratório do Seminário enfeitou-se para acolher no passado sábado a celebração dos Votos Perpétuos. Confrades, familiares e amigos da casa davam um toque de alegria à beleza das flores que enfeitavam o oratório e à felicidade estampada no rosto dos neo-perpétuos. Na sua homília, o Superior Provincial destacou a entrega generosa e para sempre destes confrades, assegurando-lhes de que vale a pena arriscar em Cristo e gastar-se ao seu serviço.

A festa prosseguiu num ambiente de fraternal convívio e de sadia alegria, não faltando os já tradicionais “fados” e outros cânticos populares, executados pelos Padres Manuel Barbosa, Paulo Coelho, Antonino Sousa e Jacinto Farias, que, deste modo, deram um toque especial a este dia.

Nuno Pacheco, scj

 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank