Retiro anual e Renovação de Votos

Entre os dias 05 e 10 de Setembro, vários religiosos dehonianos da comunidade de Alfragide e de outras Comunidades fizeram o seu retiro anual na Casa Rainha do Mundo, em Gouveia. Orientou a reflexão o Padre Aquilino Mielgo Domínguez, dehoniano, da Província de Espanha.

Esses dias de meditação e oração centraram-se na pessoa de Jesus. Foram  um convite a voltarmos ao ardor inicial do momento em que nos dispusemos a seguir Jesus e a alimentarmos sempre mais o ideal de ser como Ele, conscientes de que a vocação dehoniana consiste em viver cada vez mais com Cristo e como Cristo.

Na Eucaristia conclusiva do Retiro Anual, presidida pelo Superior Provincial, Padre João Nélio Pereira, renovaram os seus votos temporários os jovens religiosos José Pereira e Amaro Pestana.

Terminado o retiro e aproveitando a presença na Beira Alta, alguns dos confrades fizeram-se à estrada para visitar lugares emblemáticos da Serra da Estrela.

Desses dias fica um sentimento de gratidão a Deus pelo seu chamamento constante a uma vida nova e renovada. Agradecemos também a hospitalidade e a dedicação das Irmãs de São João Batista e de Nossa Senhora Rainha que nos acolheram na sua casa em Gouveia.

Pe. Ricardo Freire, scj

 

plugins premium WordPress