Print Friendly, PDF & Email

Entre 6 e 11 de setembro de 2020, teve lugar no Convento de Nossa Senhora de Balsamão, em Macedo de Cavaleiros, um dos retiros anuais dos Dehonianos, organizado pela comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

O P. Basileu Pires, sacerdote mariano, foi o orientador deste tempo de reflexão e oração mais intensa. Ao longo destes dias foi virando diversas temáticas espirituais, sobretudo de vida religiosa, em torno do tema “O caminho de Cristo é o nosso caminho”, que nos tem unido ao longo do ano passado.

Além das palestras do pregador e da liturgia bem vivida, há que dizer que a envolvência da natureza que cerca o convento, o silêncio que quase entra pelos ouvidos, bem como o ótimo acolhimento foram preciosos auxílios para um bom tempo de retiro.

Como é habitual, no final do retiro, fizeram a renovação de votos os jovens religiosos que se encontram na etapa formativa do pós-noviciado caminhando em direção à profissão perpétua: Carlos Araújo, António Silva, João Amaro Pestana e José Manuel Pereira.

Damos graças a Deus por estes dons, pela oportunidade de fazer retiro e também pelo dom da perseverança destes jovens religiosos no seu caminho vocacional.