Roma: Encontro dos Reitores dos Seminários Maiores Dehonianos

De 8 a 13 de Abril de 2013, decorre no Colégio Internacional Leão Dehon, em Roma, o encontro dos Reitores dos Seminários Maiores Dehonianos (ou Escolasticados). Participam no encontro 18 reitores, com o acompanhamento do Conselho Geral da Congregação e o apoio de alguns colaboradores da Cúria Geral.

Os objectivos do encontro são: ajudar-nos reciprocamente a encontrar os modos de estimular os nossos formandos a conhecer, aprofundar e interiorizar a espiritualidade dehoniana; encontrar linhas de acção comuns nas diversas dimensões da formação: espiritualidade, internacionalidade, economia, apostolado social; criar um espírito de comunidade cada vez mais forte entre os formadores da Congregação para que se sintam apoiados uns pelos outros, bem como uma ligação afectiva e efectiva por meio da colaboração internacional dos nossos escolasticados.

O encontro constará de conferências, momentos de partilha e confronto de experiências, de oração e de convívio. Particularmente importante será a apresentação de um documento sobre formação na Congregação, a novaRatio Formationis Dehoniana, e o seu estudo.

Fernando Fonseca, scj

  

plugins premium WordPress