Foi na manhã deste dia 19 que Dom José Ornelas deixou a nossa Casa Provincial e se mudou definitivamente para Setúbal, para abraçar de alma e coração a nova missão que a Igreja lhe confiou. Fica assim mais perto para preparar a Ordenação episcopal do próximo Domingo.

Foi um privilégio ter tido entre nós Dom José desde que foi nomeado bispo de Setúbal. Partilhámos muito, aprendemos tanto! Foi tão bom ter ouvido narrar tantas boas experiências que viveu por esse mundo além, sobretudo nos anos em que desempenhou a missão de Superior Geral da Congregação. Agora não é uma despedida, porque Dom José continuará a ser da casa e da família.

Neste momento, a vontade maior é a de agradecer a Deus o dom que tem sido para a nossa Congregação este ilustre membro e agradecer a Dom José Ornelas tudo quando ele deu – e foi mesmo muito – à nossa família religiosa, sempre com generosa disponibilidade, espírito de serviço e visão. Obrigado!

Continuamos unidos na oração e na amizade fraterna. Que a missão da outra margem do rio seja repleta das melhores bênçãos e graças do Coração de Jesus. Obrigado, Dom José. Até já!

 

P. José Agostinho Sousa,
Superior Provincial