Semana Ibérica – 4 julho 2016

Hoje iniciou-se aqui, em Salamanca, a IX Semana Ibérica das Províncias de Espanha e de Portugal com o tema Sint Unum, Unidos no carisma e na missão. Este ano a Semana Ibérica tem um carácter inovador porque para além de ter convocado um razoável grupo de religiosos das duas províncias, conta também com um grande número de leigos que partilham a nossa missão e nossa espiritualidade.

De Portugal vieram cerca de trinta pessoas: religiosos e leigos, nos quais estão representadas quase todas as comunidades e missões da província.

O tema escolhido para esta IX semana Ibérica parece ser muito importante para a nossa vida e missão de província sendo uma ótima ocasião para idealizarmos caminhos novos de estar presentes na sociedade com um carisma que permanece sempre vivo e atual.
Depois do jantar, tivemos um momento de apresentação e convívio, onde pudemos partilhar os maravilhosos sabores das nossas terras. Nestes dias outras partilhas se farão com aquilo que o nosso carisma e a nossa espiritualidade têm de melhor.

Pe. João Nélio scj

plugins premium WordPress