Seminaristas dehonianos por terras de Aveiro

Na passada quinta-feira, 30 de novembro, os seminaristas do Centro Dehoniano, juntamente com o respetivo formador, Pe. João Nélio, realizaram um passeio a Aveiro. Esta atividade terminou no sábado, 2 de novembro.

Ao chegar à Casa do Sagrado Coração (em Aveiro), pudemos contactar com a comunidade religiosa que nos acolheu muito fraternalmente. Na mesma noite, participámos na Eucaristia Solene de S. André presidida pelo bispo de Aveiro, D. António, na Igreja Paroquial de Esgueira.

Já na sexta, reservámos a parte da manhã para passear pela Mata Nacional do Buçaco. Aqui, realizámos uma caminhada até à Cruz Alta. Por sua vez, a parte da tarde, foi destinada a uma visita cultural e turística pelo centro de Aveiro.

Na manhã seguinte, estivemos a limpar, afincadamente, os jardins da frente da Casa do Sagrado Coração (depois de as suas palmeiras terem sofrido um corte estético no dia anterior). Entretanto chegou a hora de voltar ao Centro Dehoniano e lá regressámos mais enriquecidos pelo que visitámos, pelos dehonianos que encontrámos e pelo tempo que passámos em grupo.

Gonçalo Sousa

 

 

[FAG id=10373]

plugins premium WordPress