Superior Geral em Alfragide

Entre os dias 14 e 16 de Março, a Comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, recebeu, entre outras, a visita canónica do nosso Superior  Geral, P. Heiner Wilmer e do Conselheiro Geral, P. Artur Sanecki, vindos das suas visitas às Comunidades do Norte e Centro de Portugal.

Assim, foi em ambiente de festa que os acolhemos no jantar do dia 14, ainda em contexto de celebração do aniversário do nascimento do nosso Fundador. No dia 15, o Superior Geral e seu conselheiro estiveram reunidos com os Superiores e ecónomos das comunidades Dehonianas do Sul e Açores; às 12h presidiu à Eucaristia festiva, onde instituiu o José Joaquim no Ministério dos Leitores; às 13h tivemos o almoço festivo da celebração de aniversário do nosso Bispo Emérito de Angra, D. António Braga, que contou com a presença do recém-eleito Bispo do Porto, D. Manuel Linda (a nomeação foi tornada pública nesse mesmo dia); durante a tarde o Superior Geral e o seu conselheiro continuaram a ronda de reuniões até as 18h onde, em clima de diálogo e fraternidade, reuniu com os estudantes que se formam na nossa casa de formação.

Foi assim que, em ambiente de muita familiaridade e sentido de pertença a uma Congregação, recebemos o nosso Superior Geral, que veio a Portugal para que nós saibamos hoje e cada vez mais que pertencemos a um projeto que não se vive apenas em Portugal mas que se materializa noutras partes do mundo.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

 

[FAG id=10688]

plugins premium WordPress