Taizé no CD – Universitários Dehonianos

Na passada quarta-feira, dia 30 de junho, às 21h00, umas trinta pessoas se reuniram para o primeiro momento de oração ao jeito de Taizé no Centro Dehoniano.

A Exortação Pós-sinodal sobre a pastoral dos jovens diz: “muitos jovens são capazes de amar o silêncio e a intimidade com Deus… não se subestime os jovens como se fossem incapazes de abrir-se a propostas contemplativas; basta encontrar os estilos e modalidades adequados para os ajudar…” (CV 224).

Não consideramos a oração como uma pesquisa trabalhosa para “conhecer” Deus; o contrário seria mais verdadeiro: rezar é deixar-se alcançar por Deus, simplesmente descalçando as sandálias, estando atentos ao respirar de Deus em nós, na simplicidade das palavras inspiradas e dos cânticos. Este tempo de paragem é o espaço privilegiado para que o Espírito nos encha de amor e permita que prossigamos a vida de forma misericordiosa.

Incentivados pelo sentir da Igreja, confirmando a excelente adesão de jovens à oração ao jeito de Taizé no Seminário Missionário Padre Dehon, pretendemos que este seja o primeiro de muitos momentos de oração ao estilo de Taizé no Centro Dehoniano. Aberta a toda a comunidade tem como primeiros destinatários os jovens.

Misericordias Domini in aeterno catabo!

 

plugins premium WordPress