Tarde Dehoniana em Alfragide

O mês de Março é um mês particularmente feliz para a Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) na medida em que, no dia 14, celebramos o aniversário do nascimento do nosso Fundador, Padre Leão Dehon.

Assim, é com muita alegria que a Comunidade Religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima convida todos os amigos e benfeitores para duas celebrações distintas mas que visam evocar aquele que deu início, em 1878, a esta aventura.

Dia 11 de Março, Domingo, a partir das 15h, haverá uma tarde de reflexão, oração e convívio que será marcada pelos nossos ilustres convidados que se disponibilizaram para nos dar a conhecer e atualizar o pensamento Dehoniano. São eles o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, o Diácono Permanente ao serviço da Paróquia de Alfragide, Fernando Magalhães, o Chefe de redação da Agência Ecclesia, Octávio Carmo, e o Pároco da Paróquia de S. Romão de Carnaxide, Padre Nélio Luciano. Nesta tarde teremos também a celebração da Santa Missa e, posteriormente, lanche-convívio.

No dia 13 de Março, véspera da festividade do nascimento do nosso Fundador, levaremos a cabo uma vigília de Oração no Oratório do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Estes dois acontecimentos são dirigidos a todos os Homens e Mulheres de boa vontade que se queiram associar a esta efeméride.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

plugins premium WordPress