Tarde Missionária em Alfragide

A já habitual “Tarde Missionária”, organizada pela comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima, de Alfragide, por ocasião do Dia Mundial das Missões, revestiu-se, este ano, de cores de comunhão, testemunho, alegria e partilha. Este ano, por ocasião da celebração dos 50 anos do Seminário Nossa de Fátima e ainda em contexto de celebração do encerramento do Ano Missionário, a CIRP Regional de Lisboa aliou-se à comunidade de Alfragide para esta celebração.

O programa, concentrado numa tarde, foi intenso e rico de mensagem. Uma primeira parte começou com interpelações do Papa Francisco e seguiu-se depois com um painel de testemunhos missionários, moderado à moda de entrevista pelo Director da Agência Ecclesia, Paulo Rocha. Pelo meio, houve música com mensagens missionárias, que ajudava a interiorizar os testemunhos e provocações que vinham do painel.

O Oratório do Imaculado Coração de Maria fez-se pequeno para acolher tanta gente, entre religiosos e leigos que quiseram celebrar a missão com a comunidade religiosa de Alfragide. Durante a celebração, presidida pelo Superior Provincial, teve lugar o envio missionário do P. David Mieiro que, em breve, partirá para Angola como missionário. O entusiasmo que se vivia nesse momento levou o Superior Provincial a exclamar: “Feliz o Provincial que tem celebrações destas para presidir”.

A fechar, houve ainda um momento de convívio, com tempo para comes e bebes, com música de animação.

A comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima sente-se feliz por ter proporcionado este momento de reflexão e de partilha missionária, ao mesmo tempo que faz votos que o encerramento do Ano Missionário não signifique um esmorecer da missão, mas o arranque de um novo ardor missionário.

P. Ricardo Freire

 

[FAG id=13284]

plugins premium WordPress