Tocata e fuga: o segundo dia do capítulo provincial

Este segundo dia do Capítulo Provincial – reduzido à parte da manhã – foi destinado à aprovação dos diferentes relatórios e mensagens que, entretanto, foram surgindo ao longo dos trabalhos. No entanto, o tema forte foi a eleição dos delegados que acompanharão o Superior Provincial ao Capítulo Geral, que se realizará no próximo mês de Julho.

O processo de votação foi sereno, embora algo demorado, tendo conduzido à eleição dos padres Ricardo Freire e Manuel Barbosa como primeiro e segundo delegados respectivamente, ficando os padres João Nélio Pereira e José Zeferino Ferreira como substitutos.

Concluídos os trabalhos capitulares, celebrámos a Eucaristia votiva ao Coração de Jesus, agradecendo o encontro e a partilha de todos os confrades presentes, bem como todos aqueles que, não podendo participar, contribuíram de algum modo para que esta experiência sinodal se pudesse realizar. Com efeito, o cômputo geral é muito positivo, dada a celeridade a e urgência na preparação do encontro e o objectivo muito concreto que lhe presidia desde o início. O ambiente esteve sempre marcado pela confiança, pela alegria, pela boa-disposição e pela partilha fraterna.

José Domingos Ferreira, scj

 

 

[FAG id=11062]

plugins premium WordPress