No passado sábado, dia 14 de agosto, na Igreja de S. Miguel de Cristelo, que integra a vigararia de Paredes, deu-se a tomada de posse do novo pároco, o Pe. Ricardo Teixeira, sacerdote dehoniano.

Numa celebração simples, mas repleta de alegria e de vida, a comunidade da Paróquia de S. Miguel de Cristelo acolheu o seu novo pároco, obedecendo a todas as regras  da DGS e da Conferência Episcopal Portuguesa.

A celebração contou com gestos simbólicos e profundos, desde a leitura da carta de nomeação, feita pelo Vice Vigário Pe. Paulo Pinto; a apresentação da Pia Batismal, do Altar e do Sacrário, feita pelo pároco cessante Pe. Marcelino; os aos cânticos e a participação em massa da comunidade cristã…

No final da eucaristia foi oferecido um bonsai ao Pe. Ricardo Teixeira e outro ao  Pe. Marcelino de Freitas, recordando, num conjunto de memórias fotográficas, os momentos mais marcantes da sua vida paroquial em Cristelo. Sendo o bonsai uma árvore delicada que exige um cuidado especial, sentimos que fomos bem cuidados durante todos estes anos pelo Pe. Marcelino e acreditamos que continuaremos a ser bem cuidados, agora pelo Pe. Ricardo.

No final, o Pe. Ricardo Teixeira quis expressar a sua alegria de, pela primeira vez, ser pároco, deixando um apelo a que deixássemos ecoar nos nossos corações o cântico de Ação de Graças, “Somos um” e juntos caminhássemos como comunidade.

Bem-vindo Pe. Ricardo e obrigado Pe. Marcelino e Pe. Igor pela dedicação e empenho à comunidade de Cristelo.

Comunidade da paróquia de Cristelo