Última aula do Padre Jacinto de Farias

No dia 25 de maio de 2023, o Professor Doutor Padre José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, deu a sua última aula na UCP, onde era professor catedrático e onde ensinou durante mais de 40 anos.

O evento foi celebrado com um almoço na comunidade, onde estiveram presentes D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, o P. Carlos Luís Codorniú, Superior Geral da Congregação, o P. João Nélio Pereira, Superior Provincial, numerosos confrades das comunidades vizinhas.

A última aula do P. Jacinto decorreu no auditório D. José Policarpo, na Universidade Católica Portuguesa, onde, além das personalidades já referidas, esteve a Diretora da Faculdade de Teologia, Dra. Ana Jorge, vários professores, numerosos alunos atuais e antigos, com muitos amigos do P. Jacinto.

O P. Jacinto, com o brilhantismo e a profundidade que lhe conhecemos, dissertou sobre o tema: “Ser teólogo hoje, num tempo de incerteza e de mudança: “Sentinela, em que pé está a noite?(Is 21, 11).

Depois de um breve período de perguntas e respostas, a aula foi encerrada com uma prolongada salva de palmas e muita emoção do jubilado.

Os nossos agradecimentos ao P. Jacinto pelo contributo prestado a tantos de nós, à Igreja e à sociedade com o seu ministério de ensinar.

plugins premium WordPress