Últimas da Missão em Angola

1. O P. Cláudio Dalla Zuanna, Conselheiro Geral para a África, esteve de visita à Missão de Angola, em finais de Agosto e inícios de Setembro. Visitou as duas missões do Km 9 (Viana, Diocese de Luanda) e do Luau (Diocese de Lwena). Teve ocasião de visitar os lugares da missão dehoniana e os nossos cinco missionários (Padres Madella, Vincenzo, Domingos Pestana, Joaquim Freitas e Jorge Alves), com os quais reuniu durante alguns dias.

2. O P. Joaquim Freitas encontra-se em Luanda à espera de obter passaporte e viajar para passar entre nós algum tempo de merecidíssimas férias, após dois anos e meio sem sair de Angola (desde o início da missão!). A família e os confrades esperam por ele e pela partilha do seu testemunho missionário.

3. O P. Amândio Rocha iniciou o curso para missionários em Roma, até Dezembro próximo. Nesse curso está um grupo numeroso de missionários de Angola. Será uma ocasião excelente para conhecer mais de perto a realidade angolana, pelo testemunho destes colegas de curso. Entretanto, no meio das enormes dificuldades burocráticas, continua o processo para obtenção do seu visto de entrada em Angola.

4. O P. Jorge Alves partiu esta manhã de camião de Luanda para Luena. Chegou ao Malange, com umas molas do camião já partidas. Seriam dois dias de viagem, se tudo corresse bem… Assim, lá temos o nosso amigo a arranjar o material, como só ele sabe. Que tenha um bom resto de viagem. Peço que continuem a rezar pela saúde do seu irmão que está na África do Sul, a sofrer de uma grave doença.

5. Os nossos missionários já estão a residir, de há um mês para cá, na nova Residência SCJ no Km 9. Ficam algumas palavras que o nosso querido missionário P. Domingos enviou de Angola, a acompanhar algumas fotos:
«Falo-vos do continente africano e mais propriamente de Angola. Aqui a vida começa agora a correr com alguma normalidade. Mudámos da casinha provisória para a nova residência dos Dehonianos em Angola já lá vai quase um mês. Foi um período de adaptação à nova casa e também à instalação do sistema de internet que, a partir de agora, funciona 24h por dia. Para qualquer comunicação com os SCJ de Angola basta colocar-se on-line e terão automaticamente a resposta desejada».
Como informação, deixo alguns endereços skype (grátis): P. Domingos (domingosmanuel), P. Joaquim (joaquimangola), P. Vincenzo (vincenzo.rizzardi).

Que Outubro, mês missionário, seja vivido intensamente por todos nós, na oração e no apoio aos nossos missionários, presentes em vários países e continentes, também em Angola e África!

| Manuel Barbosa, scj |

 

plugins premium WordPress