Um acampamento com emoções fortes

No passado dia cinco, após um curto período junto das nossas famílias, regressámos ao Seminário Missionário Padre Dehon para umas pequenas férias.

Na manhã do dia seguinte, saímos com destino à Quinta da Valdeira em Sobreira, acompanhados pelos padres António Loureiro e José Domingos. Começámos por montar as tendas e conhecer a quinta. Depois do almoço, fomos todos dar um mergulho na represa e, ao final da tarde, celebrámos a eucaristia.

A quarta-feira foi um dia muito refrescante, pois passámos grande parte do tempo na água, se bem que também reflectimos sobre a encíclica “Laudato Si” do papa Francisco.

O último dia no acampamento será um dia que eu não vou esquecer tão cedo. De manhã, saímos a pé até à capela da Senhora do Salto. Demorámos cerca de uma hora, mas valeu a pena. Quando chegamos, depois de descansarmos um pouco (estava muito calor), fomos almoçar e, para desgastar calorias, fizemos o mesmo caminho de volta. Nesta tarde, dedicamo-nos ao arvorismo e à canoagem, com um especial cuidado em abalroar as outras embarcações…

Na manhã do dia nove, fizemos as malas e regressámos ao seminário.

 

José Armando Pereira, seminarista do 9º ano

plugins premium WordPress