No passado dia cinco, após um curto período junto das nossas famílias, regressámos ao Seminário Missionário Padre Dehon para umas pequenas férias.

Na manhã do dia seguinte, saímos com destino à Quinta da Valdeira em Sobreira, acompanhados pelos padres António Loureiro e José Domingos. Começámos por montar as tendas e conhecer a quinta. Depois do almoço, fomos todos dar um mergulho na represa e, ao final da tarde, celebrámos a eucaristia.

A quarta-feira foi um dia muito refrescante, pois passámos grande parte do tempo na água, se bem que também reflectimos sobre a encíclica “Laudato Si” do papa Francisco.

O último dia no acampamento será um dia que eu não vou esquecer tão cedo. De manhã, saímos a pé até à capela da Senhora do Salto. Demorámos cerca de uma hora, mas valeu a pena. Quando chegamos, depois de descansarmos um pouco (estava muito calor), fomos almoçar e, para desgastar calorias, fizemos o mesmo caminho de volta. Nesta tarde, dedicamo-nos ao arvorismo e à canoagem, com um especial cuidado em abalroar as outras embarcações…

Na manhã do dia nove, fizemos as malas e regressámos ao seminário.

 

José Armando Pereira, seminarista do 9º ano