Um grande acontecimento pede uma grande festa

Neste dia 15 de outubro, no Seminário Missionário Padre Dehon, celebraram-se os 50 anos da entrada dos primeiros seminaristas. Felizmente, estiveram presentes dois deles – o padre Manuel Barbosa e o senhor Aquiles – que nos acompanharam durante a totalidade dos festejos. Além destes, associaram-se ainda o padre José Agostinho Sousa e vários membros das comunidades dehonianas de Aveiro, da Boavista (Porto) e de Betânia (Paredes).

Às 19 horas, teve início a eucaristia, presidida pelo padre Manuel Barbosa e com a presença de vários amigos, benfeitores e antigos alunos deste seminário. Na sua homilia, o celebrante recordou os bons momentos que passou nesta casa e referiu que este seminário foi essencialmente “uma casa de oração”.

Uma hora depois, veio o jantar, que conheceu momentos muito bons de convívio e alegria entre os cerca de 70 participantes. No seu discurso, o Superior Provincial, padre José Agostinho, fez um agradecimento a todas as pessoas que trabalharam e continuam a trabalhar para o bom funcionamento desta casa. Posteriormente, o superior do seminário, padre António Loureiro, entregou uma lembrança aos festejados presentes: uma garrafa de vinho do Porto, preparada especialmente para esta data, com a cruz dehoniana e a assinatura de todos os religiosos dehonianos presentes nesta festa. O padre Loureiro enfatizou ainda que o seminário estará sempre de portas abertas para os que precisarem dele.

Nuno Gomes, seminarista do 11º ano do SMPD

 

[FAG id=11602]

plugins premium WordPress