Vidas agradecidas a Deus

Hoje, 07 de Outubro, Festa de Nossa Senhora do Rosário, temos motivos para estar em atitude de acção de graças em Deus, por intercessão de sua Mãe e em união com os confrades, amigos e familiares.

Em acção de graças com aqueles que hoje celebram 25 anos de vida religiosa: Pe. Joaquim Manuel Garrido Mendes, Pe. José Manuel Fonseca Vicente, Pe. João de Deus da Costa Jorge.

Em acção de graças com tantos de nós que renovam também neste dia a sua primeira profissão religiosa: Abel Maia, Carlos Manuel Silva, Alexandre Santos, Constantino Tiago, Feliz Pires, João Luís Gaspar, José Armando Silva, José David Vieira, Manuel Barbosa, Manuel Saturino, Miguel Moreira, Luís Dinis, Pedro Coutinho.

Em acção de graças com todos os outros confrades que, perto desta data, em finais de Setembro ou em inícios de Outubro, celebram também o aniversário da sua profissão religiosa.

Em acção de graças com os nossos primeiros missionários em Angola que ontem celebraram sete meses da chegada a Luanda e hoje estão em festa na nova Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

Em acção de graças com os superiores das comunidades que se encontraram em Alfragide em tempo de oração, de partilha, de programação, sempre na procura de uma vida fraterna mais fecunda e com sentido para as nossas comunidades.

Em acção de graças com os delegados da pastoral juvenil e vocacional das Províncias e Regiões da Europa, que estiveram reunidos em Alfragide para preparar as celebrações da Beatificação do Padre Leão Dehon e da Jornada Mundial da Juventude.

Em acção de graças com os nossos confrades com menos de 10 anos de profissão perpétua ou de sacerdócio, que terão a possibilidade de se encontrarem nos próximos dias com outros religiosos, para rezar, conviver, reflectir e partilhar preocupações mais específicas da sua vida consagrada.

Em acção de graças com os grupos missionários que, sempre e ao longo deste mês missionário em particular, rezam, reflectem e apoiam as nossas missões e os nossos missionários.

Em acção de graças com os confrades que intercedem por nós junto do Pai, em particular o Pe. Eugénio Borgonovo que, faz hoje 7 anos, partiu para junto de Deus.

Que esta atitude de vida agradecida em Deus pelo dom que Ele é em nós e por tantas outras graças recebidas nos motive a intensificar a nossa oblação a Deus e a nossa entrega aos irmãos, sem acepções nem excepções, com entusiasmo e com esperança.

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial | 

 

plugins premium WordPress