Visita de D. Virginio Bressanelli

Nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2017 passou entre nós, em breve visita, D. Virginio Bressanelli, antigo Superior Geral da nossa Congregação e actual bispo de Neuquén, uma Diocese no norte da Patagónia argentina.

D. Virginio está a celebrar 50 anos de ordenação sacerdotal e veio a Roma, celebrar a efeméride com o seu amigo Papa Francisco. Falou-nos da beleza e emoção do reencontro com o Papa, pela cordialidade e simplicidade que o caracterizaram.

A visita foi rápida, confinou-se à Casa Provincial, a Alfragide e à Diocese de Setúbal, para um encontro fraterno com D. José Ornelas, que então sucedeu a D. Virginio no governo da Congregação. Apesar de curta, esta passagem de D. Virginio permitiu-nos manifestar toda a nossa gratidão e amizade fraterna ao homem e confrade por quem todos temos muito apreço e carinho.

Desejamos a D. Virginio Bressanelli boa viagem de regresso à sua Argentina natal e as maiores felicidades no governo desse enorme território (94 mil km2) que é a sua Diocese de Neuquén. Obrigado por ter vindo.

José Agostinho Sousa

 

[FAG id=9081]

plugins premium WordPress