Visita Fraterna dos PP. Heiner e Léopoldo ao Distrito de Angola

Dia 25 de Janeiro – Luena

Celebramos hoje a festa da Conversão de São Paulo, e por isso toda a comunidade de Luena reuniu-se na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus para rezar por esta missão com o seu povo. Presidiu à celebração P. Heiner, Superior Geral que durante a homilia convidou-nos a uma olhar para o lado e descobrir o Senhor que passa nas nossas vidas. Apesar das dificuldades que todos sentimos e vivemos o Senhor caminha com cada uma de nós.

A manhã deste dia foi dedicada a trabalho pessoal, preparando a os encontros que se seguem. Ao fim da manhã o P. Geral teve um pequeno encontro com os seminaristas desta casa de formação. Foi um momento de partilha e sobretudo de conhecimento da congregação. Inclusive perguntaram: como é o dia do P. Geral em Roma? O qual respondeu que, no inicio do dia vai ao secretário geral e pergunta se nas últimas 24h que assuntos há na congregação e que tem de fazer naquele dia. Ao fim do dia deixa que Deus faça a sua parte durante a noite.

Depois do almoço, momento para a tradicional foto de família para mais tarde recordar.

Ao fim do dia P. Heiner manteve um encontro pessoal com Dom Tirso Blanco, Bispo de Luena. Que com muita alegria, amabilidade partilhou com p. Geral os grandes desafios da Missão da Diocese de Luena. Começando por afirmar que as nossas duas paróquias – Luena e Luau – são as mais numerosas e em contínuo crescimento. Depois da visita um tempo para uma volta rápida à cidade, onde os pontos de interesse turístico não faltaram, de modo particular o monumento relacionado com o dia da Paz e Reconciliação Nacional (4 de Abril, celebra-se em Angola o Dia Nacional da Paz e Reconciliação, recordando o acordo de paz assinado em 2002).

O dia terminou com a Adoração Eucarística e oração pela Unidade dos Cristão assim como a oração pela Ordenação Presbiteral do Diácono João Bartolomeu.

Domingos Pestana, scj
Superior Distrital
25.01.2017

 

[FAG id=9060]

plugins premium WordPress