O que é que fizemos durante este mês?
Apostámos na formação religiosa, humana e cívica do povo local, nomeadamente na formação de catequistas, com o estudo do Catecismo da Igreja Católica, do Youcat e do Concílio de Vaticano II, na área da informática, na formação de professores (saúde e pedagogia), num curso de inglês e de italiano, em aulas de Karaté e na renovação de uma biblioteca criada em 2009 pelos voluntários da ALVD. A melhor parte foi conhecer o povo e partilhar com eles o que nos levou até lá: a nossa fé em Jesus Cristo. Fomos cheios de entusiasmo e voltámos cheios de Amor. Enfrentámos novos desafios, movidos pela alegria, o amor e o companheirismo entre todos.
Contudo, o trabalho é sempre pouco, tendo em vista as necessidades que lá se sentem. Por isso, voltámos cheios de esperança, fazendo nossas as palavras do Papa Francisco de acreditar que com o esforço de todos é possível semear a esperança na nossa sociedade. Que este projeto continue, que continuem a ir voluntários a Angola, e que continuem a ser formados grupos internacionais que dão um bonito exemplo do que é comunhão, independentemente das barreiras que a diversidade de línguas possa colocar.
Resta-nos agradecer a todos os que se juntaram a esta causa e nos ajudaram a concretizar esta missão. Viemos enriquecidos de Deus e fortalecidos naquilo que nos une aos demais irmãos de Angola: Acreditar em Deus. Muito Obrigado!
Os voluntários da ALVD