XIV Capítulo Provincial

Está a decorrer no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, o XIV Capítulo Provincial com o lema: “Comprometidos e Enviados em Missão”.

Iniciámos, ao final da tarde de domingo, os nossos trabalhos contando com a presença de 25 padres capitulares, representantes de todas as comunidades religiosas scj em Portugal. Contamos também com a presença do P. Levi Ferreira, conselheiro geral, e do superior provincial e secretário da Província Espanhola, P. José Luís e P. Jesus Valdezate, bem como do Distrito missionário de Angola, P. Joaquim Freitas.

Hoje, com a Eucaristia de invocação do Espírito Santo, demos início ao primeiro dia do Capítulo, rogando as bênçãos de Deus para todos os capitulares.

O superior provincial, P. José Agostinho, e o ecónomo provincial, P. José Camilo, apresentaram os seus relatórios sobre a vida da Província Portuguesa, espelhando a grande riqueza e variedade da nossa missão nos diferentes âmbitos de intervenção eclesial, social e missionária.
Estas exposições produziram uma fecunda reflexão e debate, deixando em todos algumas inquietações e desafios, que serão objeto de discussão, análise e decisão nos próximos dias.

A todos vós pedimos a vossa oração amiga para o bom êxito deste Capítulo Provincial.

 

plugins premium WordPress