XXIV Capítulo Geral dos Sacerdotes do Coração de Jesus

Os membros do XXIV Capítulo Geral têm estado a chegar nos últimos dias, vindos do mundo inteiro. Ainda não estamos todos, alguns ainda vão chegar em cima da hora, mas a tempo de estar presentes no início dos trabalhos capitulares. Há quem não possa de todo vir, porque não conseguiu visto de entrada. Mesmo assim, as condições foram criadas para que esta noite se desse início, em tom informal, ao XXIV Capítulo Geral da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

Amanhã, dia 14, sábado, logo pela manhã, começarão formalmente os trabalhos, primeiro com o cumprimento de todas as formalidades próprias dum Capítulo Geral e depois com um tempo de retiro e oração. O objetivo principal deste Capítulo é a eleição dum novo Governo Geral, uma necessidade que se impõe na sequência da nomeação episcopal de D. Heiner Wilmer, anterior Superior Geral, que, aliás, está entre nós nestes primeiros dias, devendo presidir à Missa no próximo Domingo.

Contamos com a vossa oração. Pedi ao Senhor que nos assista com a luz do seu Espírito, para que possamos juntos escolher os que melhor possam servir a Congregação e a Igreja nas diferentes missões que o Senhor nos confia.

Ireis, certamente, receber notícias do andamento dos trabalhos e das novidades que forem surgindo nos próximos quinze dias.

P. José Agostinho Sousa, scj

 

 

[FAG id=11257]

 

plugins premium WordPress