No passado dia 26 de Janeiro, na Igreja Paroquial da Boavista (Porto) quatro jovens – três da Madeira (Delfino Pinto, José Luciano, José Alberto) e um dos Açores (Nuno Pacheco) – iniciaram oficialmente o Postulantado como etapa de preparação para o Noviciado. Tornaram-se portanto candidatos à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus.
A celebração da Eucaristia, durante a qual se realizou esta cerimónia de admissão ao Postulantado, teve início às 19 horas e foi presidida pelo Superior Provincial, Padre Manuel Barbosa. Diversos sacerdotes e religiosos das comunidades de Lisboa, Coimbra, Aveiro, Duas Igrejas e Porto marcaram presença e associaram-se à oração por estes jovens que dão um passo significativo no seguimento de Cristo. De Coimbra vieram também três postulantes, em representação de todo o grupo. O coro dos jovens da paróquia animou a Eucaristia com os seus belos cantos.
Após a celebração, seguiu-se o jantar festivo na residência paroquial. Foi também um momento muito agradável onde reinou a animação e o fraterno convívio entre todos os presentes. Os discursos, o brinde e a entrega de pequenas lembranças aos novos postulantes encerraram esta festividade.
Foi com muita alegria que nós, postulantes mais velhos do Centro Dehoniano, vivemos este momento na união fraterna com os nossos colegas. Que o Senhor os ajude como nos tem ajudado a nós e lhes conceda as graças que mais necessitam para viverem com generosidade este SIM que acabam de dar.
| Alexandre e Rui – Postulantes Dehonianos |