Ordenação Diaconal do Pedro Sousa

No passado Sábado, dia 03 de Fevereiro, foi ordenado diácono na Paróquia de Nossa Senhora da Boavista (Porto), o jovem religioso Pedro Sousa scj, membro da comunidade religiosa que tem ao seu cuidado a pastoral daquela paróquia. Juntamento com o Pedro, foi ordenado o Bernard, religioso Espiritano natural da Nigéria.

D. António Taipa, Administrador Diocesano do Porto, presidiu à celebração que contou com a presença de um número significativo de religiosos dehonianos, bem como de alguns espiritanos e de outros párocos que quiseram marcar a sua presença na celebração. Era também numerosa a assembleia constituída na sua maioria por paroquianos da Boavista e por familiares e amigos dos diáconos. Na sua reflexão, D. António referiu a importância da comunidade como o lugar onde nascem as vocações e o cuidado necessário para que elas possam crescer e fortalecer-se no seguimento de Jesus.

Para além dos próprios diáconos e das suas famílias, destacou-se de forma muito especial o grupo de jovens que animou a celebração e cuja presença foi um testemunho da vitalidade da paróquia.

No fim da celebração houve um copo de água promovido pela Paróquia de Nossa Senhora da Boavista que possibilitou o encontro e partilha de todos naquele momento tão importante da vida da paróquia e das províncias dos Sacerdotes do Coração de Jesus e dos Missionários do Espírito Santo.

Pe. João scj

 

 

[FAG id=10558]

 

plugins premium WordPress