XVIII Assembleia de Párocos Dehonianos

Está a decorrer no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, a XVIII Assembleia de Párocos Dehonianos. Os trabalhos começaram hoje, dia 13 de Fevereiro, e prolongam-se até ao próximo dia 15.

Os participantes são cerca de 40, quase todos directamente envolvidos na Pastoral Paroquial, vindos das sete Dioceses onde estamos presentes.

O tema escolhido para este encontro foi Paróquia e Mensagem de Fátima. Desafios pastorais, por proposta da Comissão para a Pastoral Paroquial, em sintonia com a celebração do Centenário das Aparições de Fátima que toda a Igreja está a viver de forma intensa neste ano pastoral. Nestes dias passam por aqui vários convidados, que nos ajudarão a aprofundar a temática e a importância que ela assume na nossa acção pastoral.

As reflexões e partilhas que queremos fazer irão certamente ajudar-nos a compreender ainda melhor o lugar que deve ocupar a o culto mariano na vida das Comunidades paroquiais e Reitorias que nos estão confiadas.

Neste primeiro dia foi o nosso Confrade P. Jacinto Farias que nos ajudou a reflectir a partir do tema Fátima e a dimensão eucarística. Propostas pastorais. O Superior Provincial presidiu à Eucaristia que encerrou esta primeira tarde de trabalhos.

P. José Agostinho Sousa

[fotografia: APM]

 

[FAG id=9195]

plugins premium WordPress