O amor incondicional e indefectível de Cristo

CANTO DE EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO

INTRODUÇÃO

O capítulo 8º da Carta aos Romanos encerra com um hino ao amor indefectível e incondicional de Deus, em Cristo Jesus. Com todos os irmãos cristãos, por meio do Espírito, proclamamos que Jesus Cristo é Senhor. N’Ele o Pai manifestou-nos o seu amor e continua presente no nosso mundo para o salvar (cf. CST 9). De acordo com o seu desígnio de amor, concebido antes da criação do mundo, o Pai enviou o seu Filho: entregou-nos por todos nós; ressuscitando-o constituiu-o Senhor, Coração da humanidade e do mundo, esperança de salvação para todos os que escutam a sua voz.

Escutai a Palavra de Deus, da Carta do Apóstolo São Paulo aos Romanos (Rm 8,31-39)

Se Deus está por nós, quem pode estar contra nós? Ele, que nem sequer poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não havia de nos oferecer tudo juntamente com Ele? Quem irá acusar os eleitos de Deus? Deus é quem nos justifica! Quem irá condená-los? Jesus Cristo, aquele que morreu, mais, que ressuscitou, que está à direita de Deus é quem intercede por nós. Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?
De acordo com o que está escrito: Por causa de ti, estamos expostos à morte o dia inteiro, fomos tratados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas em tudo isso saímos mais do que vencedores, graças àquele que nos amou. Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor nosso.

Silêncio para reflexão pessoal e para adoração

ORAÇÃO

Intercessões com refrão (Taizé): O, Adoramus Te, Domine!

– Jesus, Filho predilecto de Deus Pai…
– Jesus, bendito o que vem em nome do Senhor…
– Jesus, Tu nos amaste primeiro…
– Jesus, Tu vieste procurar o que estava perdido…
– Jesus, Tu curaste as nossas feridas…
– Jesus, Tu perdoaste o nosso pecado…
– Jesus, Tu ouviste a nossa oração…
– Jesus, Tu és o crucificado ressuscitado…
– Jesus, Tu salvas o povo dos seus pecados…
– Jesus, Tu nos reconcilias com o Pai…
– Jesus, Tu dás-nos o Espírito Santo…
– Jesus, Tu és a nossa esperança…

CANTO: Quem nos separará (ou outro)

 

plugins premium WordPress