Organização

Organização

Uma instituição ou um organismo social e eclesial, para que possa funcionar convenientemente necessita também de estruturas de governo e de coordenação. Com base neste princípio, o Padre Dehon, Fundador da Congregação, procurou, desde o início, criar estruturas e organismos de governo que o apoiaram na condução dos destinos da sua obra. read more…

História

História

A Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) nasceu em 1878, em Saint-Quentin, França. O Fundador, Padre Leão Dehon, era então sacerdote da Diocese de Soissons, coadjutor da Paróquia de Saint-Quentin e diretor do Colégio São João. read more…

A Congregação na Europa

A Congregação na Europa

A Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus nasceu no nordeste francês. Por vários anos, a Casa do Sagrado Coração, em Saint-Quentin, foi a casa-mãe. read more…

A Congregação na América do Norte

A Congregação na América do Norte

Apesar de estar no mesmo continente, os países da América do Norte constituem uma realidade bastante diversa dos restantes. A língua, marca logo à partida, essa linha que divide a América do Norte da América Central e do Sul. read more…

A Congregação em África

A Congregação em África

Desde o tempo do Padre Dehon que a Congregação se empenha nas missões em África. As fundações mais antigas são a República Democrática do Congo e os Camarões. read more…

A Congregação na Ásia

A Congregação na Ásia

A Ásia é o continente mais jovem da Congregação, não só pela média de idade dos seus membros (38 anos), mas também pela formação mais recente das entidades. A única exceção é a da Indonésia cuja presença Dehoniana teve início em 1924. As restantes presenças são bastante mais recentes: Filipinas 1989; Índia, 1994; Vietname, 2005; Taiwan, 2013. read more…

Síntese e perspetivas

Síntese e perspetivas

A Congregação possui mais de 40 entidades: Províncias, Regiões e Distritos. Em África existem 7 entidades com um total de 339 membros; na América do Norte, 2 entidades com 113 membros; na América do Sul, 9 entidades com 482 membros; na Ásia, 6 entidades, com 315 membros e na Europa, 16 entidades com 879 membros. read more…