Ajude as missões dehonianas – CAMPANHAS

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) está a promover dois projetos de colaboração e de promoção social nas Missões Dehonianas em Angola. Estas campanhas decorrem até à Páscoa de 2024.

CAMPANHA 1 – Ajuda escolar às crianças do Luau e de Lwena

CAMPANHA 2 – Plantação de árvores de fruto

[saber mais]

COMENTÁRIO À LITURGIA

SEMANAL
SANTORAL

FACEBOOK

II DOMINGO DA QUARESMA – ANO BDo Evangelho segundo S. Marcos (9, 2-10)Naquele tempo,Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e Joãoe subiu só com elespara um lugar retirado num alto montee transfigurou-Se diante deles.As suas vestes tornaram-se resplandecentes,de tal brancura que nenhum lavadeiro sobre a terraas poderia assim branquear.Apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus.Pedro tomou a palavra e disse a Jesus:“Mestre, como é bom estarmos aqui!Façamos três tendas:uma para Ti, outra para Moisés, outra para Elias”.Não sabia o que dizia, pois estavam atemorizados.Veio então uma nuvem que os cobriu com a sua sombrae da nuvem fez-se ouvir uma voz:“Este é o meu Filho muito amado: escutai-O”.De repente, olhando em redor,não viram mais ninguém,a não ser Jesus, sozinho com eles.Ao descerem do monte,Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguémo que tinham visto,enquanto o Filho do homem não ressuscitasse dos mortos.Eles guardaram a recomendação,mas perguntavam entre si o que seria ressuscitar dos mortos.“Este é o meu Filho muito amado”. A Transfiguração de Jesus realiza-se sobre um monte, lugar da revelação de Deus e da aliança com o seu Povo. A mudança do rosto e as vestes brilhantes, muitíssimo brancas, recordam o resplendor de Moisés, ao descer do Sinai. A nuvem, por sua vez, indica a presença de Deus; Moisés e Elias representam a Lei e os Profetas, que anunciam Jesus e permitem entendê-lo. O temor e a perturbação dos discípulos são a reação de qualquer homem ou mulher diante da manifestação de Deus. As tendas parecem aludir à “festa das tendas”, em memória do êxodo. O texto diz-nos que Jesus é o Filho amado de Deus, e o Messias libertador e salvador esperado por Israel. O episódio visa também animar os discípulos abatidos com a perspetiva da paixão de Jesus e do seu próprio martírio. A Transfiguração mostra-lhes que a palavra final pertence a Deus, que ressuscitará Jesus e aqueles que, por ele, perderem a vida.Senhor, entrego-te os doentes que estão em agonia, para que acreditem no grande amor do Pai e se entreguem nas tuas mãos de Salvador.Pensamento do Padre DehonJesus manda muitas vezes os seus discípulos rezar. Hoje, toma à parte os seus preferidos, Pedro, Tiago e João, para os fazer rezar mais longa e intimamente. (ASC 132).Fernando Fonseca, SCJ#dehonianos #scj #seguidores Seguidores See MoreSee Less
View on Facebook

1 week ago

Parabéns 🎉 Padre Isildo Silva 🎁#dehonianos #scj See MoreSee Less
View on Facebook

CASA DE DEHON – podcast

O Grupo VITA é um grupo isento, autónomo e independente, que visa acolher, escutar, acompanhar e prevenir as situações de violência sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica em Portugal, numa lógica de intervenção sistémica.

geral@grupovita.pt       91 509 0000

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus criou este email escutarecuidar@dehonianos.org para dar voz àqueles que nas instituições da congregação não se sentiram devidamente respeitados na sua dignidade.  

Em memória dos Dehonianos falecidos
(1946-2022)

Pensamento do Padre Dehon

O reino do Coração de Jesus na sociedade é o reino da justiça, da caridade, da misericórdia, da piedade pelos pequenos, pelos humildes e por aqueles que sofrem. Favorecei todas as instituições que devem contribuir para o reino da justiça social e que devem impedir a opressão dos fracos pelos poderosos.
VAI ACONTECER
3 de Março, 2024
  • † Aniversário da morte do P. Emilio Crisetig (2011)3 de Março, 2024
    MAIS DETALHES

4 de Março, 2024
  • Aniversário da partida dos primeiros missionários para Angola (2004)4 de Março, 2024
    MAIS DETALHES

  • Conselho Provincial (4, 5 e 6): Colégio Missionário4 de Março, 2024 » 9:306 de Março, 2024 » 20:00 Colégio Missionário Sagrado Coração, 9, Caminho do Monte, 9050-084 Funchal, Portugal
    MAIS DETALHES

5 de Março, 2024
  • Aniversário do P. João de Chaves Bairros (1942)5 de Março, 2024
    MAIS DETALHES

  • † Aniversário da morte do P. Carlos Silva (2019)5 de Março, 2024

    P. Carlos Manuel de Carvalho Correia da Silva
    (1 de Agosto de 1959 – 5 de Março de 2019)
    Sepultado a 7 de Março de 2019, no cemitério de Queluz.


    MAIS DETALHES

ACONTECEU

03-03-1886 - O Padre Dehon começa a escrever as suas memórias (Notes sur l’histoire de ma vie), em 8 volumes (138)
03-03-1919 - Discurso de Benedito XV aos delegados da União Popular de Itália. O Papa, seguindo o conselho do Padre Dehon, recorda que os ensinamentos da Rerum Novarum são sempre actuais (105)

LIGAÇÕES

                            

             

plugins premium WordPress