Alfragide: novos Leitores e Aniversários

No dia 29 de Novembro, Alfragide esteve em festa, por três motivos: o Joaquim António Ferreira Magalhães (Quim Tó) e o Ricardo Jorge Ribeiro Freire Oliveira foram instituídos no Ministério dos Leitores; o P. Manuel Saturino da Costa Gomes celebrou o seu 52º aniversário de vida; o Seminário Nossa Senhora de Fátima comemorou 35 anos de existência.
Presidiu à celebração o Superior Provincial, que realçou a importância da Palavra de Deus na nossa vida, lembrando em particular a centralidade da Palavra na vida do Padre Dehon e na nossa espiritualidade dehoniana.
Além da comunidade, estiveram presentes confrades das várias comunidades da zona de Lisboa. À Eucaristia seguiu-se um jantar de festa e um breve convívio, a que não faltaram alguns gestos de partilha (vulgo prendas) e o tradicional bolo acompanhado de espumante.
Parabéns aos festejados! Que a sua vida continue no bom rumo de fidelidade ao Senhor e de dedicação aos irmãos. Que a casa que acolhe esta comunidade, em fase de renovação e de reconstrução, sirva para melhor cumprir a missão e as missões que estão confiadas a esta comunidade.

| Manuel Barbosa, scj | 

 

plugins premium WordPress