Comunicar com o coração: um desafio urgente

Vários religiosos dehonianos estiveram reunidos em Alfragide, entre 2 e 5 de abril de 2024, para a XIII Semana da Província, este ano dedicada a tratar de temáticas ligadas à comunicação.

Desde logo, grande parte das reflexões tocaram no tema da Inteligência Artificial, em linha com a proposta do Papa Francisco na sua Mensagem para o Dia das Comunicações Sociais, a celebrar no próximo dia 12 de maio. Nesse documento, o Pontífice desafia os comunicadores a assumir uma comunicação plenamente humana, precisamente porque tocada pelo coração que, no mundo bíblico, é o centro da pessoa humana.

Salientamos os momentos de visita às instalações da Broteria, no Bairro Alto, centro cultural dinamizado pelos Jesuítas, e ao Gabinete de Comunicação dos Salesianos.

Um dos objetivos da Semana da Província é fomentar momentos de fraternidade entre os vários religiosos participantes. Assim, destacamos a celebração da Eucaristia na Paróquia de Outurela, em comunhão com o pároco, Padre José Manuel Vicente, e o passeio a Aljubarrota.

Ricardo Freire, scj

Secretário Provincial

plugins premium WordPress