Confessionário do Parque do Perdão oferecido aos Dehonianos

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus acolhe com grande alegria a oferta de um dos confessionários do Parque do Perdão, nomeadamente aquele que foi utilizado por Sua Santidade o Papa Francisco para acolher alguns penitentes em confissão. Trata-se de uma peça simples, a representar uma casa, veiculando assim a ideia da reconciliação sacramental como um encontro de alegria, à semelhança do sentimento de exultação que a visitação de Maria gerou na pessoa de Isabel, pela presença redentora de Cristo.

O confessionário ficará no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, centro de espiritualidade casa de acolhimento de grupos, onde continuará a ser utilizado na missão para a qual foi idealizado, além de ficar como uma grata recordação da presença do Papa Francisco nesta Jornada Mundial da Juventude.

Esta oferta fica a dever-se ao empenho dos Dehonianos na idealização do Parque do Perdão. Toda a proposta da pastoral da reconciliação, na Cidade da Alegria, foi pensada por uma equipa coordenada pelo Padre Paulo Coelho e de que faziam parte também várias outras pessoas a quem, naturalmente, temos muito a agradecer: Padre António Silva, Helena Silva, Pedro Rei, Daniela Azul, João Luís, Raquel Azevedo, Liliana Dias, Inês Borges, Estefânia de Castro, Mariana Mixão. Do trabalho destas pessoas nasceu a proposta de caminho espiritual de reconciliação, bem como o desenho dos próprios confessionários e a sua localização nos Jardim Vasco da Gama, em Belém.

Neste momento, damos graças a Deus pela dedicação destas pessoas que tanto bem gerou para os jovens que, no Parque do Perdão, puderam fazer a experiência da reconciliação sacramental.

P. Ricardo Freire, scj
Secretário Provincial

plugins premium WordPress