Print Friendly, PDF & Email

Um grupo de jovens Religiosos Dehonianos, intitulado de Sub-10, reuniu, no passado dia 27 de Maio, mais uma vez. Vindos de Lisboa, Coimbra, Porto e Açores, os jovens religiosos escolheram o convento das Irmãs Clarissas, em Monte Real, como lugar de encontro.

Pelas 10h, o Padre José Domingos, coordenador do grupo, proporcionou-nos uma breve meditação acerca dos problemas e dos desafios que os abusos sexuais e a pedofilia levantam na nossa Igreja e na nossa missão. De seguida, celebrámos a Eucaristia, presidida pelo “ancião” do grupo, o Padre António Pedro que, após completar 10 anos de Profissão Perpétua, deixa de fazer parte deste grupo de formação. O almoço, bem confecionado, foi servido pelas Irmãs Clarissas, que nos proporcionaram um excelente acolhimento e um excelente momento de confraternização e de convívio.

Da parte da tarde aproveitámos, como irmãos que caminham no mesmo ideal, para aprofundarmos a nossa cultura e as nossas relações interpessoais, visitando a Praia de Vieira de Leiria e a Sé de Leiria.

Assim foi mais um encontro de Oração, formação e convívio, na certeza de que mais que “amiguitos” temos que, em cada dia, procurar ser mais e melhores irmãos que buscam um ideal comum na senda do Padre Dehon.

Tiago da Eira Pereira, SCJ

 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank