Print Friendly, PDF & Email

A comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima quis assinalar de forma festiva os 50 anos de presença dehoniana em Alfragide com uma celebração eucarística presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, em que concelebraram D. António Braga e D. José Ornelas, bispos que fazem parte da congregação dehoniana.

Além dos membros da comunidade do Seminário, estavam presentes na celebração vários dehonianos, vindos de outras comunidades, bem como muitos outros convidados, das autarquias e das paróquias e comunidades religiosas onde os padres do seminário prestam colaboração, e ainda muitos leigos que se sentem ligados ao seminário.

Merecem destaque as palavras de D. Manuel Clemente acerca da presença dehoniana em Portugal que classificou de muito importante e simpática, pelo que agradeceu o serviço que a Congregação presta à Igreja em Portugal. Com várias referências ao fundador da Congregação, D. Manuel salientou a atualidade do carisma dehoniano, que quer contemplar Jesus na sua pessoa concreta e, por isso, no seu Coração. O Cardeal Patriarca de Lisboa descreveu o seminário como um “lugar que cria as condições necessárias para se escutar a voz de Deus”.

Por sua vez, o Superior Provincial, servindo-se da imagem da assembleia tão variada e tão rica na participação, afirmou que corresponde ao que o Seminário Nossa Senhora de Fátima tem sido, nomeadamente uma casa de portas abertas para acolher e para enviar.

A Comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima agradece a presença de todos os que quiseram manifestar a sua amizade e união neste dia do 50º aniversário e continua a confiar-se às orações de todos, para que possa levar por diante a sua missão de formar jovens religiosos e de oferecer um programa de espiritualidade a todos os que se sentem atraídos pelo carisma do Padre Dehon.

Ricardo Freire, scj

 

50 Anos Do Seminário De Alfragide

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank