Alfragide: Retiro de Advento

Como já vem sendo habitual, ao aproximar-se as celebrações do Natal, o Seminário Nossa Senhora de Fátima, organizou um retiro no primeiro Domingo de Advento. Na verdade, esta solenidade da Incarnação do Verbo merece da parte de todo o Povo cristão uma reflexão que ajude a interiorizar os grandes mistérios da sua fé.
O tema de reflexão proposto aos cerca de 70 participantes foi “O Coração de Deus”, sob a orientação do Pe. Adérito Gomes Barbosa, scj.
O retiro começou às 9h30 com uma breve oração da manhã. Em seguida, e ainda da parte da manhã, houve dois encontros orientados pelo Pe. Adérito Barbosa, scj, assim como alguns momentos de reflexão pessoal.
Da parte da tarde, houve a oportunidade de se reconciliar sacramentalmente com Deus e tempo de adoração. Terminámos o retiro com a santa missa. Foi, na verdade, uma óptima oportunidade para o encontro com Deus, através da oração, da reflexão, da adoração e dos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia.
Mais uma vez ficou claro que é uma experiência de grande utilidade para todos os participantes, na preparação para o Natal do Senhor.

| Ricardo Teixeira, scj |

 

plugins premium WordPress