Chamados a viver no amor

Na vigília de oração pelas vocações dehonianas do dia 13 de março, o Distrito de Angola foi chamado a viver no amor, admitindo ao postulantado o jovem Isidro Malaquias Panzo. A cerimónia teve lugar na Casa de Formação Padre Dehon, Viana, Luanda-Angola e foi presidida pelo Pe. Bievenu Pika Wassato, Superior Distrital.

A celebração contou com a ilustre presença do Padre João Nélio Pereira, Superior Provincial da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus, que veio em visita a Angola; nela estavam também Religiosos Dehonianos e seminaristas de filosofia.

No dia seguinte, 14 de março de 2023, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Luanda, celebrou-se a Eucaristia do aniversário de nascimento do Padre Leão Dehon. A celebração foi presidida pelo Pe. João Nélio, ladeado por Sacerdotes e Religiosos Dehonianos. Na sua reflexão, Pe. João Nélio apresentou aos fiéis as características fundamentais e a importância que o padre Dehon tem para a igreja e para o mundo.  […Padre Dehon, era um homem que rezava com a Bíblia numa mão e o jornal na outra] e […Ele era um homem muito atento e preocupado com a realidade do seu tempo], disse o Sacerdote. E ainda acrescentou […se não fosse ele, nós não estaríamos aqui juntos.]

Por fim, agradeceu a calorosa presença dos fiéis na celebração e pediu que rezassem pelos Sacerdotes, Religiosos, Seminaristas e Postulantes Dehonianos.

Para nós, é uma grande honra receber o Padre João Nélio e o Irmão João Amaro, pois isto constitui uma bênção, tal como nos ensina a exortação da filosofia das boas maneiras cokwê[1] [Zumbula ngueji, mumu ngueji mussoko mukwenu], Tradução literal: Receba o visitante, porque é tua outra família.

-Por
João Rodrigues UTXICA,
Postulante Dehoniano.


[1] Língua falada no leste de Angola, numa parte da República Democrática do Congo e da Zambia.

plugins premium WordPress