Retalhos apresentou Musical «da Música à vida»

No passado dia 27 janeiro, o Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, acolheu o Musical “Da Música à Vida” do grupo Retalhos que assinala os seus 25 anos de existência. O auditório foi pequeno para tanta gente.

Remonta ao ano de 1992, quando um grupo de jovens, de diferentes paróquias da região de Lisboa, se uniu para participar em festivais e contar histórias através da música. O bom espírito de grupo resultou na edição de dois CD`s, “Viver a Vida” e “Viver Família”. Depois de 25 anos é belo sentir que o grupo continua ativo e capaz de rejuvenescer, integrando novos elementos, de modo a formar uma família de famílias.

25 anos depois o grupo quer recordar histórias, músicas e, sobretudo, as mensagens que animam e tentam transmitir. “Da música à vida” foi sempre o lema. Louvemos esta segunda geração Retalhos “que procuram um sentido para a vida e encontram na música e na família caminhos largos para o encontrar. Sobretudo para o querer encontrar!”.

O musical “Da música à vida” apresentou-se em quatros momentos, sendo que, através dos mesmos, pretenderam contar histórias do dia-a-dia, na procura e na descoberta, na família e no futuro.

Agradecemos este belo momento que nos uniu mais uma vez no carisma, que gera autênticas comunidades de vida fraterna, baseada no “Sint unum”. Foi este carisma que o Padre Dehon queria para a sua Congregação e que nós religiosos dehonianos e leigos da família dehoniana procuramos viver.

Carlos Araújo, scj

 

 

[FAG id=10525]

plugins premium WordPress