Curso para Formadores

▬ De 09 a 13 de Fevereiro de 2009, decorreu, em Fátima, o Curso para Formadores, organizado pela CIRP – Comissão de Formação Inicial. O tema, «Crescer em comunidade: Dinamismos espirituais e grupo humano», é o segundo de um programa para quatro anos organizado pela Escola de Formadores de Salamanca, a pedido da Comissão. Foram orientadores o Pe. Adrián Lopez, SJ, e a Ir. Soledad Marcos, CST. O Pe. Fernando Fonseca, presidente da Cirp – Comissão de Formação Inicial, organizou e acompanhou a realização do curso.
Participaram 5 institutos religiosos masculinos, e 22 institutos religiosos femininos. Num total de 102 participantes, 11 eram sacerdotes e os restantes, irmãs.
A quase totalidade dos participantes julgou o curso muito rico e oportuno, bem orientado e realizado. Foi o que também se verificou pelo empenho e participação nos plenários e nos trabalhos de grupo.
Da Província Portuguesa SCJ, estiveram presentes, além do Pe. Fernando Fonseca, os Padres António Loureiro, Armando Vieira, Roberto Viana, Ricardo Teixeira e Zeferino Policarpo.

» Fernando Fonseca, scj

 

plugins premium WordPress