Funchal: Grande Júbilo

Eram muitos os que celebravam jubileu de Ordenação Presbiteral: uns 25, outros 50, outros 60… e havia até quem celebrasse 70 anos de padre!!! Nem todos puderam estar presentes, houve quem se visse impedido de o fazer, por motivos de saúde. Mas fomos os que dissemos presente, entre bispos, padres, autoridades e uma multidão que enchia por completo a Catedral do Funchal.

A festa foi bonita! É verdade que o calor era muito e a humidade ainda mais, mas ninguém arredou pé. A celebração foi presidida pelo Sr. D. António Carrilho, bispo do Funchal, que era um dos jubilados, ao completar 50 anos de Ordenação Presbiteral. Entre os festejados estavam três dehonianos: P. Zeferino Policarpo, P. José Bernardino e P. João Manuel. Compareceram muitos padres, da Diocese, de Congregações Religiosas e de outras Dioceses, alguns dos quais também celebravam jubileu de Ordenação.

À celebração da eucaristia seguiu-se o jantar, nas instalações do Seminário Maior da Diocese, com a presença de muita gente, com muita animação e convívio.

Foi um dia memorável de comunhão e confraternização, que juntou bispos, padres, religiosos e leigos provenientes das mais variadas Igrejas locais. Foi motivo mais que suficiente para agradecer a Deus tamanhos dons à Igreja e à nossa Província. Que os festejados continuem a celebrar muitos mais anos de sacerdócio, com as melhores bênçãos e graças do Coração de Cristo. Bem hajam!

P. José Agostinho F. Sousa, scj

HOMILIA | SOMOS PADRES 

plugins premium WordPress